Luciano Oliveira - [email protected]

Boato sobre o fim do Bolsa família provocou correria dos beneficiários do programa em Areia Branca à agência da Caixa para sacarem o benefício

CAIXA, BOLSA FAMÍLIABeneficiários do programa foram à agência da Caixa para sacarem o beneficio (Foto/Reprodução: Portal Voz de Areia Branca)

Um boato a respeito do possível fim do programa do Governo Federal, Bolsa Família, levou um grande número de beneficiários do programa à agência da Caixa Econômica Federal (CEF) de Areia Branca, ontem, 19.

Aproximadamente às16h30 de ontem um grande número de beneficiários do programa foram à agência da Caixa para tentar sacar o benefício.

A informação que não se sabe ao certo quem teria dado acabou gerando tumulto e levando um grande numero de pessoas aos atendimentos dos caixas eletrônicos durante toda tarde e noite de ontem.

A corrida ao banco em Areia Branca foi motivada pela informação de que o dinheiro do Bolsa Família já estava na conta dos beneficiários, mas seria suspendo o pagamento em razão do fim do programa.

O boato logo se espalhou, provocando a ida dos beneficiários até a agência da Caixa para sacarem o beneficio.

Polícia Federal

13 Boato que o programa Bolsa Família iria acabar fez com que vários beneficiários fossem às agências da Caixa em vários estados (Foto: Clemilson Campos/JC Imagem/Folhapress)

A Polícia Federal (PF) vai investigar a origem da onda de boatos, iniciada na tarde de sábado, 18, de que o governo federal iria suspender o Bolsa Família.

A PF foi acionada pelo ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) a partir de um pedido de Tereza Campello, Ministra do Desenvolvimento Social, que administra o Bolsa Família.

Mais cedo, a ministra havia divulgado nota negando que haja quaisquer mudanças no Bolsa Família, e que o cronograma de pagamentos segue o mesmo.

O programa, carro-chefe na área social do Governo Federal, atende 13,8 milhões de famílias.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade