Luciano Oliveira - [email protected]

Blogueiro macauense se impressiona com a grandiosidade do Carnaval deste ano realizado naquela cidade salineira

1Domingo de Carnaval em Macau, com “arrastão” do “mela-mela” (Foto: Canindé Soares)

“Impressionante”. É como o conceituado blogueiro Arafran Peter (http://www.arafran.com.br) da cidade de Macau, descreve o grandioso Carnaval que acontece naquela cidade salineira. Verdadeiro “mar de gente” nos “arrastões” dos trios elétricos ontem, 10, animados pelas bandas Grafith, Kabaço Molhado Elétrico, bloco Radiola de Ficha e o cantor Roberto e Banda Meus Amores, além de outros 27 blocos que acompanharam os trios.

“… gente a perder de vista, vindo de todos os lugares possíveis, de becos, vielas, ruas, até formar um corredor interminável de 6 quilômetros de extensão. Até os barcos ancorados na orla, serviam de espaço para as pessoas dançarem se equilibrando em canoas e outras pequenas embarcações”, descreve Arafran.

Ainda de acordo com Arafran, como é tradição, não poderia deixar de ter o “mela-mela”. Ao longo do percurso tonéis cheios de mel são estrategicamente posicionados e os foliões vão passando e retirando o líquido espesso em diversos tipos de embalagens e saem lambuzando os amigos, familiares ou qualquer outra pessoa que passe por eles, numa prática que já dura mais de trinta anos.2               Há 13 anos a banda Grafith anima o Carnaval de Macau (Foto: Canindé Soares)

E todo esse sucesso do Carnaval de Macau, segundo o blogueiro, tem a contribuição do fenômeno musical da banda Grafith, que por onde passa arrasta multidões ao longo dos últimos 24 anos de sua história, 13 destes na folia da Terra do sal.

E para mostrar a grandiosidade do evento, a Prefeitura de Macau colocou no ar um helicóptero, onde estava o fotógrafo Canindé Soares produzindo fotos aéreas em todo o percurso dos trios, dando uma mostra mais exata da grande dimensão da festa. As fotos estão disponíveis no blog do fotógrafo Canindé Soares, no endereço http://www.canindesoares.com.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade