Luciano Oliveira - [email protected]

Blog projeta prováveis coligações para fugir da concorrência por vagas no Legislativo

Com o aumento de mais duas vagas na composição da Câmara Municipal de Areia Branca na legislatura 2013-2016, passando dos atuais 9 para 11 vereadores, os cerca de 15 partidos legalmente constituídos para participar das eleições, no município, usam da estratégia para alcançar seus objetivos nas urnas.CÂMARA MUN ICIPAL AREIA BRANCA_thumb[1]Disputa por vagas na próxima legislatura será acirrada

Oficialmente só PCdoB, PMN e PTB anunciaram composição na proporcional, mas da maneira como o processo eleitoral está se desenrolando, em nível local, pode surgir ao menos mais quatro coligações distintas. O artifício é no sentido de ampliar o tempo na propaganda eleitoral e mesmo “salvar” alguns mandatos ameaçados pelo ingresso de “sangue novo” na disputa por vagas no Legislativo.

Análise feita pelo Blog indica que na proporcional PMDB, PSDB, PR e PPS poderão marchar juntos rumo às urnas, com chances de eleger até 3 vereadores.

Outra forte composição poderá ser formada por PSB, PP, PV, PDT e PHS também com ampla possibilidade de conquistar até 3 cadeiras na Câmara.

Com nomes bem postados junto ao eleitorado, a coligação (já definida) PCdoB, PMN e PTN projeta eleger entre um e dois vereadores.

Na oposição, prevalecendo o quadro desenhado no momento, os partidos DEM, PSD e PTB devem se coligar na proporcional, com chances de garantir 3 cadeiras na próxima legislatura.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade