Luciano Oliveira - [email protected]

Secretário Francisco Jânio pede o engajamento de todos na campanha (Foto: Assessoria de Comunicação - PMAB)

Bloco da Rede Socioassistencial vai às ruas no Carnaval em defesa dos direitos das crianças e adolescentes

Secretário Francisco Jânio pede o engajamento de todos na campanha (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

Entre as muitas novidades do Carnaval 2019 de Areia Branca, está o Bloco da Rede Socioassistencial, com uma equipe de profissionais atuando na cidade e na praia de Upanema, onde haverá maior concentração de foliões no período momesco, chamando a atenção das pessoas em garantir os direitos das crianças e adolescentes.

Além do bloco, panfletagens, divulgações midiáticas e ações desenvolvidas dentro de eventos como o Campeonato de Blocos, estão na agenda da campanha.

Para a população, fica o alerta. “Nós estamos juntos. Esse trabalho é um trabalho de todos, de toda a sociedade. Não só da Assistência Social, não só da prefeitura, mas de toda a sociedade. Nós precisamos fazer com que as nossas crianças e nossos adolescentes possam de desenvolver”, enfatiza o secretário de Assistência Social do município, Francisco Jânio.

Na terça-feira, 26, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou a Campanha de Enfrentamento da Violência Contra a Criança e Adolescente no Carnaval. Sob o slogan “Brinque o carnaval sem brincar com os direitos das crianças e dos adolescentes” a ação gerada em conjunto com órgãos que compõem a Rede de Proteção Social à Criança e ao Adolescente chama a atenção para os cuidados que devem ser tomados durante os dias de folia carnavalesca.

Qualquer indício de violação aos direitos das nossas crianças e adolescentes deve ser denunciado, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Conselho Tutelar. O Disque 100 também é outro canal de denúncia disponível para delatar qualquer suspeita de infração.

Não desvie o olhar! Fique atento e denuncie! Proteger crianças e adolescentes de todas as formas de violência é uma responsabilidade de todos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade