Luciano Oliveira - [email protected]

Segunda-feira de Carnaval em Areia Branca as ruas ficam assim (Foto: Ribamar Dantas/Foto Center)

Bloco A Soma Dá Mais de 300 toma conta das ruas de Areia Branca nesta segunda-feira de Carnaval

Segunda-feira de Carnaval em Areia Branca as ruas ficam assim (Foto: Ribamar Dantas/Foto Center)

Nesta segunda-feira, 12, acontece um dos momentos mais esperados do Carnaval de Areia Branca. É dia do irreverente bloco “A Soma Dá Mais de 300” sair arrastando uma multidão pelas ruas da cidade. A concentração dos foliões é no largo da Praça da Conceição a partir das 16h, com Frevança.

O segredo da “Soma” para arrastar tanta gente na segunda-feira de Carnaval, em Areia Branca, ninguém sabe. Talvez seja o fato de não ter venda de abadás nem regras ou critérios a serem seguidos. A credencial para brincar no bloco é animação e criatividade na hora de escolher a fantasia.

Essa coisa de cada um se vestir do jeito que quiser e se em jogar na folia, talvez seja o diferencial da “Soma”, onde todos se realizam no mundo imaginário que se transformam as ruas da cidade quando o bloco passa. E quem vai, se reveste desse espírito. Não seria exagero dizer que o desfile da “Soma” se assemelha a um filme de horror, dada as figuras bizarras e irreverentes que surgem de todos os cantos.

No fundo, a “Soma” é um resgate dos saudosos carnavais com orquestras de frevo, fantasias e animação ilimitada. Quem fica à frente do bloco se surpreende a cada ano com o grande número de pessoas que adere à brincadeira. “A Soma” se agiganta.

Dizer quantas pessoas brincam no bloco não é tarefa fácil. Além dos foliões do Rio Grande do Norte, o bloco recebe visitantes de vários estados brasileiros e até do exterior. No mundo mágico, que é a “Soma”, todos são iguais.

Quantas pessoas devem acompanhar o bloco este ano? Oito mil, dez mil, quinze mil pessoas… É por aí.

Confira a programação do Carnaval 2018 de Areia Branca nesta segunda-feira, 12

Prefeita Iraneide com Raí, da banda Saia Rodada, que animou a galera na noite passada (Foto: Assecom/PMAB)

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade