Luciano Oliveira - [email protected]

“Bicudos” acham que Expedito Leonez tem mais chances de concorrer à prefeitura

ROSA COM EXPEDITO “Bicudos” fiéis que ainda sonham ver, um dia, a retomada da Prefeitura de Areia Branca pelos que fazem oposição ao atual sistema governista, que está no comando do município desde 1997, consideram o ex-prefeito Expedito Gomes Leonez (DEM) a melhor opção do grupo para disputar a sucessão municipal em 2012.

Eleição de Rosalba fortalece Expedito Leonez em Areia Branca 

A manifestação pró-Leonez tomou corpo depois da matéria de teor especulativo publicada neste Blog, onde aparecem a ex-vice-prefeita Iraneide Rebouças (PSB) e o ex-vereador e ex-candidato a prefeito, Francisco Antônio de Macedo (PR), como eventuais nomes para a disputa majoritária, daqui a dois anos.

Via e-mail, telefonemas e conversa nas ruas, “bicudos” tradicionais disseram ao Blog que o resultado da recente eleição em Areia Branca mostrou que o ex-prefeito Expedito Leonez “está vivo” na política areia-branquense. E usam como parâmetro a votação obtida pelo deputado federal reeleito Betinho Rosado (DEM), que teve 1.867 votos no município, sendo superado apenas pela campeã de votos em nível local, a deputada federal reeleita Sandra Rosado (PSB), que contando com o apoio do grupo político liderado pelo prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), obteve 4.036 votos.

BETINHO ROSADO

Com apoio de Leonez, o deputado Betinho Rosado foi o segundo mais votado em Areia Branca para a Câmara Federal

A votação de Betinho Rosado, segundo pessoas próximas do ex-prefeito do DEM, fará toda a diferença na hora em que a oposição se sentar à mesa para falar de sucessão municipal. Outro aspecto favorável a Leonez, seria a aproximação dele com a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) e com o esposo desta, ex-deputado Carlos Augusto Rosado (DEM), de quem é amigo e correligionário fiel. Sem contar que Betinho Rosado constitui, a partir de agora, num dos mais importantes cabos-eleitorais do ex-prefeito.

Fazendo um comparativo com os demais candidatos que tiveram o respaldo do sistema de oposição, no município, Betinho Rosado, com apoio de Leonez, alcançou uma votação expressiva. Basta observar o desempenho do grupo que apoiou os deputados federais Fábio Faria (PMN), que teve 1.713, e João Maia (PR), o quarto colocado no ranking, com 1.503 votos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade