Luciano Oliveira - [email protected]

Betinho apresentou Souza como candidato a deputado estadual do seu grupo político em Mossoró e região

16757_1557136567849543_2290968814072478264_n

Betinho Rosado, Souza e Betinho Segundo, juntos pelo fortalecimento da Costa Branca   

Na noite de quinta-feira, 11, em Mossoró, o candidato a deputado federal Betinho Segundo (PP) apresentou o candidato a deputado estadual do seu grupo político em Mossoró e outros municípios da região: trata-se de Manoel Cunha Neto, conhecido como “Souza” (PHS). Ele é ex-vereador, ex-vice-prefeito (duas vezes) e ex-prefeito (duas vezes) de Areia Branca, além de ter criado a Associação dos Municípios da Costa Branca.

“Souza é o nosso candidato a deputado estadual”, afirmou Betinho Segundo, ao lado do seu pai e deputado federal Betinho Rosado (PP) e do próprio novo aliado político.

A dobradinha puxará Betinho Segundo para área de influência de Souza, especialmente municípios da denominada Costa Branca. Em contrapartida, Betinho ampliará os espaços de Souza em Mossoró.

Ao abrir os discursos, o deputado federal Betinho Rosado lembrou que Souza foi seu aluno na antiga Escola Superior de Agricultura de Mossoró (Esam, hoje Ufersa), onde se formou em Agronomia, assim como Betinho Rosado Segundo, que é Engenheiro Agrônomo. “Nessa época, ele ainda não era conhecido como Souza, era o Manoel da Cunha Neto. Da Esam, saiu para se tornar a maior liderança política da Costa Branca, que após tantos anos, vai voltar a ter um deputado estadual”.

Vínculos com Mossoró

Em sua fala, Souza ressaltou que não é um desconhecido de Mossoró. “Hoje, estudo no curso de Direito da Uern (Universidade do Estado do RN), tenho amigos e relação política com a cidade, assim como a cidade tem com Areia Branca. Estou aqui com muita alegria porque Betinho está abrindo um caminho especial para o meu nome”.

O candidato a deputado estadual lembrou dos muitos vínculos seus com Mossoró, desde um simples endereço no bairro Bom Jardim, onde moravam seus avós, aos estudos superiores e até mesmo uma relação de trabalho. Assumiu cargo como servidor da  Previdência Social (INSS), concursado, em Mossoró.

“Juntos, vamos poder lutar por uma estrutura de acesso ao polo Costa Branca, recuperação da cultura do cajueiro, por um Plano Diretor para o Distrito Industrial de Mossoró, revitalização e requalificação do nosso porto, fomento à fruticultura irrigada e outras necessidades da região. Somos agrônomos e vamos plantar coisas boas para nossa região,” disse Souza.

“Vizinhos”

1901651_1557137057849494_8486082649741799866_n

Delegações de vários municípios prestigiaram a oficialização da dobradinha política  

Betinho Rosado Segundo também destacou sua alegria com a dobradinha. “Quando a gente tem esses apoios vizinhos, o trabalho para conseguir os benefícios necessários à região fica muito mais fácil. Eu nasci e me criei nesse entorno, sei das potencialidades e necessidades do nosso povo, assim como Souza também sabe. É por isso que estamos juntos nessa luta”.

Em nome das lideranças de Grossos, Areia Branca, Serra do Mel, Tibau e Porto do Mangue, que acompanharam Souza na composição com Betinho, a vice-prefeita de Areia Branca, Lidiane Garcia (PSB), falou que essa é a aliança da vitória.

“Vamos caminhar em todos os municípios da Costa Branca dizendo que estamos com Souza 31000 e Betinho Rosado 1111. Queremos garantir que onde houver um voto para Souza, iremos buscar um para Betinho e vice versa”.

A primeira programação conjunta de Betinho Segundo e Souza aconteceu na tarde de hoje, 12, em Mossoró. Mas neste sábado, 13, Souza convidou Betinho Segundo para participar da “Jornada da Vitória”, uma mobilização de apoiadores, lideranças e militantes do candidato que passará por vários municípios. “Nós não somos estranhos à região. Aqui é nosso lugar e por esse espaço temos que lutar”, disse Souza.

Henrique Alves

Antes de participar do anúncio público da dobradinha com Betinho Segundo, Souza esteve ontem mesmo em Natal. Conversou com o deputado federal e candidato ao Governo do Estado pela Coligação União pela Mudança, Henrique Alves (PMDB).

Foi incentivado – ainda mais – por Henrique  à candidatura.“Ele passou-me boas informações. Sabe que temos amplas condições de vitória. Vamos ser eleitos, sim”, assinalou Souza.

Os dois dialogaram sobre a campanha e reforçaram afinação para as últimas semanas da corrida eleitoral. (Do Blog do Carlos Santos, com informações adicionais das Assessorias de Betinho Rosado e Souza).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade