Banda Grafith arrastou multidão no circuito praia-centro no sábado de carnaval em Areia Branca

No trio elétrico, Grafith arrastou a multidão no sábado de carnaval

Depois de sete anos, os arrastões voltaram a ser destaque no Carnaval de Areia Branca. O resgate desse importante ingrediente da folia de momo no município é fruto do trabalho competente realizado pela gestão da prefeita Iraneide Rebouças (PSD).

Não foi fácil resgatar os arrastões da praia até a cidade, mas valeu a pena esperar. O que se viu nas ruas de Areia Branca na sexta-feira, 1º, e neste sábado, 2, é suficiente para se antecipar que este já é o maior carnaval realizado no município.

Neste sábado, uma multidão acompanhou o trio elétrico com animação da banda Grafith, a partir da praia de Upanema até o Largo do Santuário, onde começa o Corredor da Folia que vai até o cruzamento das ruas Jorge Caminha com a Calafates, no largo da Escola Municipal Professora Geralda Cruz, onde foi montada a estrutura de palco.

Prefeita Iraneide no trio, aclamada pela grandiosidade da festa

Quer dizer: depois do arrastão (sempre com uma grande atração) a festa continua e entra pela madrugada no palco, com animação de atrações locais e regionais. São 12 horas diárias de folia. E essa pisadinha vai até terça-feira, 5.

A presença da prefeita Iraneide em todos os eventos carnavalescos da cidade, desde a abertura do Campeonato de Blocos Carnavalescos de Futsal encerrado na sexta, é outro diferencial neste período de folia.

Além de levar seu apoio diário ao pessoal envolvido com a programação festiva, a prefeita visita os diversos locais onde reina a folia, desde as bagaceiras, passando pelos blocos alternativos, até os grandes eventos, como o arrastão. Sempre conversando e ouvindo o povo sobre a organização da festa, visando aprimorar  a programação a cada ano.

“O que mais me deixa feliz é ver todos se divertindo com muita paz e alegria”, disse a prefeita Iraneide ao final do arrastão com Grafith, que levou uma multidão para a rua neste sábado de carnaval em Areia Branca.

Neste domingo, 3, tem de novo.

Fotos: Assessoria de Comunicação – PMAB

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *