Luciano Oliveira - [email protected]

Banda Flash Back animará o lançamento de “Inácio Garapa” em Areia Branca, no dia 18

INACIO EM FILMAGENS Cenas do filme “Inácio Garapa”, todo rodado na cidade de Alexandria  

Uma autêntica noite de gala marcará o lançamento do filme “Inácio Garapa, um matuto sonhador” em Areia Branca, dia 18 de dezembro. O palco da festa será o Ivipanim Clube, onde será montada a estrutura de telão a cargo da Focalize Vídeo Produções (e locadora) para exibir a produção cinematográfica 100% alexandriense (o filme foi rodado na cidade de Alexandria), que tem no papel principal o areia-branquense Wellington Marques, mais conhecido por “Pintado”, professor de capoeira que atualmente reside na cidade de Pilões (RN).

Além de assistirem ao filme em primeira mão, os presentes reviverão grandes sucessos das décadas de 60 e 70 ao som da excelente banda Flash Back. Quem adquirir o DVD do filme antecipado (as vendas começam dia 2 de dezembro em Areia Branca) recebe duas senhas para curtir a festa.

SINOPSE

INÁCIO XVI Inácio na cidade com a família: a esposa Mundinha e os dois filhos

O filme é uma criação do jornalista José Gomes da Silva Filho, mais conhecido por J. Gomes. É uma comédia matuta que narra a saga de um nordestino sonhador.

“Inácio Garapa”, apelido que lhe foi auferido desde criança por ter sido criado com garapa de rapadura, vive da roça, mas sonha em ser um escritor, um famoso cantador de viola ou um vereador.

Casado com Mundinha, tem dois filhos e os sonhos que o nutre para deixar a vida sofrida da roça, os leva a situações hilárias, principalmente pela rejeição aos seus devaneios por sua esposa, brava mulher sertaneja.

O filme contém também cenas de sofrimento e dor, comum as famílias nordestinas diante dos períodos de seca e fome, mas também muitas cenas de humor.

Um final surpreendente leva a crer aos espectadores a vitória do protagonista desta estória diante da sua persistência e por acreditar que um homem analfabeto e pobre pode ter o seu lugar ao sol.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade