Luciano Oliveira - [email protected]

Banda criada para animar festas em família ganhou projeção e hoje é sucesso na região

KOISAGrupo Koisa Nossa, de Areia Branca: pagode da melhor qualidade

Neste domingo, 14, às 21h, no Largo de Eventos, a banda Koisa Nossa, “prata da casa” da melhor qualidade, abre a programação de palco da Prefeitura de Areia Branca em comemoração aos 100 anos da festa de Nossa Senhora dos Navegantes, no município. Em reconhecimnento ao trabalho desses talentosos areia-branquenses, o Blog juntou tudo já dito e publicado sobre o grupo e montou essa reportagem para que as pessoas conheçam melhor e valorizem mais esses artistas natos, que ainda vão dar muito o qiue falar.    

Vindo de uma família de músicos da cidade de Areia Branca, o idealizador Jackson, junto com seus irmãos Jarbas e Jefferson Tavernard iniciaram um grupo de samba e pagode. A princípio para própria diversão: churrascos em família, aniversários de amigos e descontração nos momentos de lazer na praia.

Sob a influência de ter morado seis anos no Rio de Janeiro “Berço do Samba” os irmãos conseguiram adquirir uma vasta experiência freqüentando e participando de várias rodas de samba.

O nome Koisa Nossa surgiu da idéia de um dos fundadores e também dono da banda, “Dudu do Cavaco”, que é uma espécie de maestro do grupo.

KOISA 1 No dia 17 de outubro de 2003 surgiu a primeira proposta para o grupo se apresentar em um lual na praia de Upanema. Depois dessa apresentação surgiram várias propostas tais como: formaturas, barzinhos etc… Até que surgiu um convite para um grande show, o grupo faria janela para um dos grandes nomes do samba, Jorge Aragão.

A partir daí o Grupo Koisa Nossa passou a receber vários convites para grandes shows, tais como: Só Pra Contrariar, Alcione, Daniela Mercure e outros.

A banda inicialmente era formada por: Jackson, Jefferson, Jarbas, Dudu, Jefinho, Jhony e Diego. Atualmente o grupo cresceu deixou de ser grupo para tornar-se uma banda de samba com a contratação de novos músicos, hoje com Jackson (Vocal), Jeferson (bateria), Jarbas (Pandeiro), Dudu (Cavaco), Jefinho (Surdão), Jhony (Rebolo), Vandinho (Violão), Metais (Vagner-Sax, Elton-Trompete, Rodrigo-Trombone), teclados o maestro (Paula Neto), Baixo (Jhow Bass), Percussão geral (Rodolfo).

O grupo se fortaleceu ainda mais com a entrada do vencedor por três edições consecutivas do concurso “A Mais Bela Voz” de Mossoró, o cantor Marcílio.

KOISA 2 O sucesso se alastrou por todo estado após a banda se firmar nas domingueiras de samba mais conhecida de Mossoró, no clube AABB.
Ninguém imaginava que um grupo do interior do RN fosse agradar tanto. Uma diversão que deu certo. Enfim, a banda vem se expandindo e agradando por onde passa.

A banda já percorreu boa parte do interior do estado: Mossoró, Grossos, Guamaré, Apodí, Porto do Mangue, entre outros. Aaté mesmo em Natal, no Clube CEPE, onde se apresentou mais de seis vezes.

Por onde a banda passa deixa seu entusiasmo e carisma agradando a todos os tipos de público com seu repertório diversificado.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade