Luciano Oliveira - [email protected]

Banda Arco-Íris de Areia Branca foi a vencedora do Festival de Pífaros e Cabaçais do Mossoró Cidade Junina 2014

0

A performance do grupo de Areia Branca em palco lhe garantiu o 1º lugar no festival

A Banda Arco-Íris de Areia Branca foi a vencedora do Festival de Pífaros e Cabaçais do Mossoró Cidade Junina 2014, realizado ontem, 13, na Praça de Eventos, em Mossoró, atraindo um grande público. Mais uma vez a disputa ficou entre as cidades de Areia Branca e Upanema.

Visando resgatar e fortalecer cada vez mais essa tradição o concurso já existe há dez anos tornando os jovens mais motivados.

Foram três grupos inscritos, dois da cidade de Upanema e um de areia Branca. Cada grupo apresentou três músicas regionais e foram avaliados por um corpo de jurados composto por professores universitários e especialistas na área musical.

Os critérios avaliados foram: figurino, repertório, originalidade, afinação, ritmo e composição.

BAN 4 OK

Leandro, Thaysa, Edilécia e Igor com o troféu conquistado pelos meninos do Cecof

O grande vencedor da noite foi o grupo Arco-Íris, de Areia Branca, que além do troféu, recebeu uma premiação em dinheiro.

Segundo o coordenador do festival, Marcondes Menezes, é de suma importância esse resgate da tradição que o concurso proporciona, é um estímulo para os participantes. “É maravilhoso a gente ver essas crianças contando a história, por meio da música. Amanhã eles serão adultos repletos de cultura e tradição”, disse Marcondes.

Aproximadamente 40 crianças e adolescentes subiram ao palco para serem avaliados. E expressavam o significado da música nas suas interpretações. “Tocar é um incentivo, me influência a mudar de vida”, ressaltou a componente do grupo campeão, Lilian Souza.

Cecof

BAN OK

Integrantes do grupo e o professor Igor Santos sendo entrevistados pela TCM  

A banda Arco-Íris é formada por crianças e adolescentes assistidos pelo Centro de Convivência da Família (Cecof), programa social do Governo Federal que realiza atividades sociais, culturais e pedagógicas com crianças, adolescentes e jovens apoiado pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

A banda participa do festival desde sua inclusão no Mossoró Cidade Junina, sempre se destacando em suas apresentações. Este ano, a performance do grupo em palco lhe garantiu o 1º lugar na competição, proporcionando muita alegria à equipe responsável pelo programa no município.

BAN 7 OK

Integrante do grupo exibe troféu conquistado no Mossoró Cidade Junina

A SMAS, por meio da titular da pasta, Verônica Campos Pedrosa, destaca os professores de flauta, Leandro Alves, e de percussão, Igor Santos, que incentivam e trabalham com dedicação com a clientela assistida pelo Cecof. O desempenho das crianças e adolescentes também merece reconhecimento pelo comprometimento e responsabilidade. 

A secretária agradece também o apoio de toda a equipe que compõe o Cecof e que se fez presente no dia de ontem no festival, levando seu incentivo e animação. Os agradecimentos são extensivos à professora de dança, Lindarair Melo, que muito contribuiu com a coreografia. E às coordenações Administrativa e Pedagógica do Centro, que tem à frente Edilécia Hermínia e Thaysa Fernandes, respectivamente.

BAN 8 OK

Prêmio é um reconhecimento ao bom trabalho realizado pelo Cecof em prol das crianças e adolescentes

Fotos: Cedidas

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade