
Os bancos ficarão fechados nesta quinta-feira, 21, devido ao feriado de Tiradentes, mas nesta, sexta-feira, 22, as agências bancárias abrem normalmente.
As contas de consumo (água, energia, telefone etc.), carnês e boletos que vencem no dia 21 podem ser pagos na sexta-feira, sem juros ou multa.
Normalmente, as empresas levam em consideração os feriados e já emitem os boletos com a data corrigida. Quando isso não acontece, o consumidor não pode ser punido pelo atraso no pagamento se as agências bancárias não abriram no período, diz a associação de defesa do consumidor Proteste.
Se quiser pagar durante o feriado, é possível usar outras alternativas, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking ou banco por telefone.