Luciano Oliveira - [email protected]

Caio César Muniz, um dos fundadores da Poema, fará intervenções e convidará versejadores presentes a também recitarem suas produções (Foto: Arquivo pessoal)

Banco do Nordeste Cultural e Poema comemoram Dia Nacional da Poesia em Mossoró

Neste sábado, 14, o Brasil celebra o Dia Nacional da Poesia. No Rio Grande do Norte, destaque para a programação do Banco do Nordeste Cultural em parceria com a Poema – Poetas e Prosadores de Mossoró, que ocupará o Memorial da Resistência, no Corredor Cultural da Avenida Rio Branco, com um recital de poesias aberto a todos os participantes e shows musicais.

Há quase 30 anos, a Poema trabalha para manter viva a arte literária que, talvez, expresse com mais propriedade as emoções, sentimentos e reflexões humanas. Criativa, subjetiva e metafórica, utilizando a linguagem de forma estética, com múltiplos sentidos, a poesia permeia o cotidiano de todos e, mais ainda, dos que fazem a cultura.

“Desde 1997, celebramos o Dia Nacional da Poesia em Mossoró. É algo que já se tornou tradição. Em alguns anos com mais força, outros nem tanto, mas estamos aqui, resistindo e enaltecendo mais uma vez a arte dos nossos poetas”, diz Caio César Muniz, um dos fundadores da Poema.

O poeta mossoroense fará intervenções e convidará versejadores presentes a também recitarem suas produções. Um varal de poesias estará disponível no local para incentivar e inspirar novos poetas a escrever, compartilhar e expor seus poemas na hora. Além disso, haverá a distribuição do tradicional Encarte Poético, produzido pela Poema com o apoio da Fundação José Augusto e Secretaria Estadual de Cultura.

O recital aberto, aos poetas e ao público, ganha o recheio da musicalidade de Genildo e Geová Costa, da vizinha cidade de Grossos. A atividade cultural no Memorial da Resistência começa às 17h.

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade