Luciano Oliveira - [email protected]

Bancários da rede privada voltam ao trabalho amanhã, já Banco do Brasil, Caixa e Banco do Nordeste a previsão é na terça-feira

CAIXA OKAgência da Caixa em Areia Branca, deverá normalizar atendimento ao público a partir de terça-feira

Nesta segunda-feira, 14, voltam ao trabalho apenas os bancários da rede privada, inclusive no Rio Grande do Norte, depois de acatarem proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste salarial de 8% e elevação do piso em 8,5% . A reivindicação da categoria era de 11,93%. 

Já os bancários do Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco do Nordeste, a tendência é que voltem ao trabalho na terça-feira, 15, uma vez que o impasse sobre as reivindicações salariais foi solucionado e a proposta dos patrões aceitas pela categoria.

Responsável pelo pagamento de benefícios como Bolsa Família, Auxílio-Desemprego, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), prêmios das loterias, além de análise dos dossiês das famílias de baixa renda sorteadas com imóveis do Minha Casa Minha Vida, a Caixa Econômica Federal completa amanhã 26 dias de greve em alguns Estados brasileiros.

No Rio e em São Paulo, onde se concentra a maioria dos trabalhadores em instituições financeiras, os bancários da Caixa e do Banco do Brasil decidiram voltar ao trabalho nesta segunda-feira.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade