Luciano Oliveira - [email protected]

Bancada do RN reivindicará ao MMA medidas para calçadão da praia de Ponta Negra

2011_9nov. Reunião Bancada RNRosalba sugere a Sandra empenho da bancada em defesa de Ponta Negra

A deputada federal Sandra Rosado (PSB) está mobilizando a bancada do Rio Grande do Norte para solicitar do Ministério do Meio Ambiente (MMA) medidas para a liberação do calçadão de Ponta Negra, em Natal. O assunto será discutido na próxima terça-feira, 7, durante audiência com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

Em ligação telefônica para a deputada Sandra Rosado (PSB), que é coordenadora da Bancada do RN, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) sugeriu o empenho dos deputados e senadores no assunto. “É uma situação que merece o compromisso de toda a bancada federal e nós lutaremos até o fim para que o problema seja resolvido”, esclarece Sandra Rosado.

O fato é que a Prefeitura do Natal aguarda o repasse de parte dos R$ 4 milhões oriundos do Orçamento Geral da União (OGU) para as obras emergenciais de reconstrução do calçadão e readequação da área destruída pela força do mar na praia de Ponta Negra. A expectativa é que cerca de R$ 1 milhão seja liberado já nos próximos dias.

Desde o início do mês de julho que o calçadão de Ponta Negra ruiu por não ter resistido à força das marés. São quase 2,5 quilômetros do espaço, antes destinado ao passeio público, que está interditado por ter ficado em ruínas. A Prefeitura do Natal já decretou estado de calamidade pública para o calçadão de Ponta Negra.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade