Bancada do Podemos na Câmara anuncia apoio a Bolsonaro no 2º turno e em eventual governo

Deputados anunciaram apoio com o tradicional gesto de Bolsonaro (Foto: Poder360/Reprodução)

A bancada do Podemos na Câmara anunciou nesta terça-feira, 16, que apoiará no 2º turno a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) para a Presidência da República. Também foi anunciado apoio a um eventual governo do militar. A decisão vale para os deputados, uma vez que a Executiva da legenda decidiu liberar seus nomes.

O anúncio foi feito pelo deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), principal articulador político de Bolsonaro, e por Aluísio Mendes (Pode-MA). Segundo ambos, 7 dos 11 deputados eleitos para pelo Podemos para 2019 foram consultados. Os outros 4 não manifestaram opinião. Atualmente, a sigla conta com 17 deputados federais.

É a primeira bancada da Câmara a afirmar o apoio público a Jair Bolsonaro. Outros partidos como o MDB, PP, PSDB, DEM, Solidariedade decidiram liberar seus deputados para apoiar quem quisessem no 2º turno. O MDB foi além e afirmou que será independente caso Bolsonaro assuma o Planalto.

Segundo Onyx, Bolsonaro conta com o apoio de mais de 310 deputados, mas a conta foi feita com base na atual composição da Casa. Uma outra conta deve ser refeita. (Com informações Poder360).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *