Bancada de oposição reafirma o compromisso de seguir unida exercendo seu papel de maneira organizada e com responsabilidade

BANCADA DA OPOSIÇÃOBancada de oposição: “João de Beguinho”, “Tonho da Cohab”, Alderi Batista, Duarte Júnior e Nazareno Lemos (Foto: Erivan Silva, do blog www.erivansilva.com) 

Um gesto bastante significativo que demonstra que os vereadores eleitos pela oposição estão mesmo com o propósito de manter-se unidos e na oposição, foi a realização de outra reunião entre eles, na manhã desta terça-feira, 8, no gabinete do presidente da Mesa Diretora, Sandro Góis (PV), na sede da Câmara Municipal de Areia Branca.

Na reunião os cinco vereadores oposicionistas reafirmaram apoio total à gestão do presidente da Casa, Sandro Góis, que apesar de ter sido reeleito pelo sistema governista, recebeu o respaldo do grupo de edis da oposição para chegar ao comando da edilidade.

A reunião desta manhã teve um objetivo: desfazer rumores de que vereadores da oposição teriam declarado apoio ao governismo. A celeuma foi gerada depois que notícia nesse sentido circulou na mídia eletrônica local, dando conta que o presidente da Câmara teria confirmado que a prefeita Luana Bruno (PMDB) já contava com o apoio de um grupo de sete vereadores. “A informação não procede. Houve um comentário sobre a responsabilidade com que a Casa vai trabalhar no tocante ao Executivo. Mas que já teria um grupo fechado para dar respaldo ao governismo, isso não foi comentado, até porque não posso falar pela oposição”, esclareceu Sandro Góis.

Ao Blog, o vice-presidente da Câmara, Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM), disse que a oposição vai exercer seu papel de forma organizada e bem elaborada nos próximos quatro anos. Para isso é que os cinco vereadores da bancada oposicionista têm se reunido constantemente, traçando estratégias para conduzir de forma exemplar o trabalho do grupo no Poder Legislativo.

Na oportunidade o vereador João Ferreira Tavernard Souto Neto, “João de Beguinho” (PSD), afirmou que os vereadores irão fazer a oposição funcionar de forma responsável. “Estaremos em defesa do que realmente vai beneficiar o povo e não os interesses políticos partidários”, disse.

Outro vereador que garante manter essa independência é José Nazareno de Lemos (DEM), o edil com mais mandatos na Casa ao lado de Alderi Batista de Souza (PPS), ambos no sexto mandato. “Quem me colocou na oposição foi o povo, serei autônomo em relação à prefeitura. Mas estarei sempre pronto para dar meu apoio aos projetos e decisões que sejam favoráveis à cidade e à população”, reforça Nazareno Lemos.

Além de “Tonho da Cohab”, Nazareno Lemos, Alderi Batista e “João de Beguinho”, a bancada oposicionista conta ainda com o vereador Duarte Júnior (PR).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *