Luciano Oliveira - [email protected]

Balsa em horário experimental entra em operação hoje e vai até 1º de junho; setor anuncia serviço opcional com bar e restaurante a bordo

VIVIANE GROSSOSViviane Araújo (Areia Branca), Danielle Marçal (Grossos), João Dehon e prefeito “Mauricinho” comandaram reunião com os balseiros  

Nesta segunda-feira, 27, entra em operação em horário experimental, uma balsa saindo do cais de Grossos às 6h da manhã. Essa embarcação é destinada ao transporte de pessoas que residem naquela cidade e trabalham em salinas localizadas em Areia Branca.

O acordo foi fechado na semana passada, entre balseiros e representantes das prefeituras das duas cidades, com acompanhamento da Agência da Capitania dos Portos local. A experiência vsai até 1º de junho.

Na sexta-feira, 24, às 16h, na sede do núcleo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Grossos, foi realizada outra reunião, desta feita com a presença dos balseiros que não estiveram no encontro anterior, realizado em Areia Branca.

A temática do encontro foi a mesma da reunião em Areia Branca, com ênfase para a apresentação e discussão do Decreto Municipal que está sendo readequado pelas prefeituras de Areia Branca e Grossos, estabelecendo regras para a operacionalização de balsas na travessia entre as duas cidades.

A novidade no decreto, pela parte de Grossos, é que uma balsa será adaptada para realizar passeios turísticos entre as duas cidades, dispondo de serviços de bar e restaurante a bordo. A data do lançamento desse importante serviço opcional ficou para ser definida numa outra oportunidade, após novas discussões entre os setores envolvidos.VIVIANE GROSSOS 2                          Alguns dos balseiros que participaram da reunião, em Grossos

Quanto ao horário experimental adotado a partir de hoje, com uma balsa saindo de Grossos às 6h, os presentes na reunião disseram que vão aguardar o término do prazo estabelecido para o serviço, que é 1º de junho. A partir daí, será avaliado se a experiência será efetivada ou se haverá alteração no atual sistema operacional das balsas que funciona das 6h30 às 18h30.

Da reunião em Grossos, participaram o prefeito daquele município, José Maurício Filho, “Mauricinho” (PMDB; o chefe de Gabinete Civil, João Dehon da Silva; secretária de Turismo de Grossos, Danielle Marçal; e a gerente de Turismo de Areia Branca, Viviane Araújo. Além dos proprietários das balsas que operam na travessia Areia Branca a Grossos.

Fotos cedidas por Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade