Luciano Oliveira - [email protected]

Baile dos Navegantes, hoje, comemora os 58 anos do Ivipanim Clube e homenageia destaques nos meios jornalístico e literário da cidade

tremendões_thumb[1][3]Grupo Tremendões animará mais um baile tradicional no Ivipanim Clube

Neste sábado, 10, acontece o tradicional Baile dos Navegantes, um dos destaques da programação social que é desenvolvida paralelamente às homenagens a Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos, que iniciaram dia 5 e vão até 15 deste mês. O baile é comemorativo aos 58 anos de fundação do Ivipanim Clube.

De acordo com o presidente do Ivipanim Clube, advogado Rogério Edmundo de Souza, o baile começa às 23h com animação da banda Tremendões, de Mossoró. A parte musical terá ainda a participação da cantora local, Amanda Costa, um dos grandes nomes do cenário artístico da cidade, tendo sido a pioneira na conquista do troféu de “A Mais Bela Voz do Rio Grande do Norte”, na década de 60.

Para o presidente do clube, Rogério Edmundo, o baile é um momento para reunir num ambiente descontraído as famílias e de reencontro dos areia-branquenses que residem em outras cidades. Ele adianta que durante a festa serão homenageadas com a Comenda Tico da Costa, pessoas que se destacam nos meios jornalístico e literário da cidade.

AMANDA COSTASegundo Rogério Edmundo, a comenda é também uma maneira de homenagear o saudoso cantor e compositor areia-branquense, Tico da Costa, que percorreu o mundo com sua música, levando o nome de Areia Branca.

O Baile dos Navegantes, realizado pela iniciativa privada, resgatou na programação da festa da padroeira dos marítimos, o glamour dos grandes eventos sociais que no passado reuniam a chamada “nata” da sociedade areia-branquense e os ilustres convidados vindos de outras cidades como Mossoró e Natal.

Amanda Costa também será atração no Baile dos Navegantes, hoje

Ao longo dos anos, os tradicionais bailes de gala foram sucumbindo, junto com o Ivipanim Clube, palco de memoráveis acontecimentos. O abandono do sodalício por parte do quadro de associados e o surgimento de novas casas de shows na cidade contribuíram para a debandada dos frequentadores do clube. Foi graças ao trabalho de resgate realizado pelo hoje dirigente do clube, Rogério Edmundo, que o Ivipanim ressurgiu das cinzas e voltou a ser palco para grandes eventos, como o Baile dos Navegantes.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade