Luciano Oliveira - [email protected]

Badalada festa do colunista Chrystian de Saboya, “Burburinho” foi prestigiada por um animado grupo de Areia Branca

03 OKVictor Porfírio, dr. Jorge Alberto, prefeita Luana Bruno, Miss Mossoró 2013 Priscilla Pinheiro e Viviane Araújo

Inspirada no famoso Bar Burburinho, que revolucionou as noites de Mossoró na década de 80, a badalada festa “Burburinho”, de Chrystian de Saboya, sexta-feira, 12, foi prestigiada por um grupo animado da cidade de Areia Branca, que teve à frente a prefeita do município, Luana Bruno, e seu esposo, médico Jorge Alberto.

Acompanharam a gestora, o assessor executivo da Prefeitura de Areia Branca, Victor Porfírio, e a gerente de Turismo, Viviane Araújo. O grupo curtiu a festa em grande estilo e como parte da diversão, ainda posou para fotos ao lado da Miss Mossoró 2013, Priscilla Pinheiro, e membros da sociedade que foram prestigiar o evento.   10 OK                                        Apresentadora Lilian Martins e a prefeita Luana Bruno

O tema da festa de Chrystian de Saboya não poderia ter sido mais original e embalado pelo saudosismo. O Burburinho não foi somente um bar que se tornou símbolo de uma geração na cidade de Mossoró. Lá, era ponto de encontro de muitos amigos e a força do seu nome mudou a rotina de muitos mossoroenses.

A ideia do bar foi do hoje secretário municipal de Cultura de Mossoró, Gustavo Rosado, nos idos de 1986. Recém chegado do Rio de Janeiro, ele abriu o espaço que além de reviver um pouco da boemia das noites carioca, ganhou fama de ser o bar que mais vendia cerveja Antártica. Esse fato também serviu de inspiração para Chrystian de Saboya fazer os convites utilizando garrafa de cerveja Antártica (original).

O bar funcionou na Praça Felipe Guerra, Centro, tinha cerca de 60 metros quadrados e foi decorado pelo artista plástico Ney Moraes. Cartazes de filmes antigos e pinturas nas paredes eram as marcas da decoração que trazia, ainda, uma turma “decorativa” para servir os frequentadores. A cada semana usavam uma fantasia diferente para trabalhar.11 OK                                          Dr. Jorge Alberto, Luana Bruno e dona Zilene Marques

13 0KVictor Porfírio, colunista social Jean Rodrigues (Areia Branca) e Viviane Araújo

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade