Luciano Oliveira - [email protected]

Bacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró é tema de encontro, hoje, em Areia Branca

Nesta quinta-feira, 30, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Areia Branca, haverá uma importante reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró. O Comitê da Bacia é um órgão que tem como objetivo tomar decisões, estabelecer normas e emitir avaliações para gerenciar as águas na bacia onde atua. RIO APODI MOSSORÓBacia Hidrográfica do Rio Apodi/Mossoró abrange 52 municípios

Esse colegiado, do qual Areia Branca faz parte, é formado por representantes do poder público federal, estadual e municipal, usuários de água e sociedade civil.

Em Areia Branca, a organização do encontro conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Agricultura e Peca, que tem ainda a Fundação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fuern) como uma das responsáveis pelo trabalho de mobilização e organização das plenárias.

O encontro de hoje faz parte do cronograma de mobilizações que ocorreram nos 52 municípios da Bacia Hidrográfica do Rio Apodi/Mossoró.

O Rio Grande do Norte já possui os comitês das Bacias Hidrográficas do Piranhas-Açu, Pitimbu e Ceará-Mirim. A bacia hidrográfica do rio Apodi/Mossoró possui uma área de 14.276 quilômetros quadrados.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade