Luciano Oliveira - [email protected]

Voo com vacina de Oxford segue para o Rio de Janeiro (Foto: CNN)

Avião com vacinas de Oxford trazidas da Índia decola em SP rumo ao RJ

Voo com vacina de Oxford segue para o Rio de Janeiro (Foto: CNN)

O avião que transporta as 2 milhões de doses da vacina de Oxford importadas da Índia para o Brasil decolou do aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, com destino ao Rio de Janeiro, por volta de 21h desta sexta-feira, 22.

Depois de decolar na Índia na noite de quinta-feira, 21, o avião chegou ao Brasil nesta sexta-feira por volta das 17h30.

O carregamento foi recepcionado por três ministros. Eduardo Pazuello, da Saúde; Ernesto Araújo, das Relações Exteriores; e Fábio Faria, das Comunicações. Eles estavam acompanhados do embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy.

A aeronave deixou o país asiático por volta das 20h da quinta-feira em direção a Dubai. De lá, o imunizante foi embarcado em um voo comercial da companhia aérea Emirates até o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

A distribuição das vacinas aos estados pelo Ministério da Saúde deve acontecer neste sábado, 23, após as caixas passarem por um processo de rotulagem. Segundo a Fiocruz, que será a responsável pelo procedimento, o processo deve durar de três a quatro horas. (Com informações CNN Brasil).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade