Luciano Oliveira - [email protected]

Autoridades e empresários se reúnem para discutir viabilidade do projeto de construção de um píer na orla marítima de Grossos

AUTORIDADES E EMPESÁRIOS DISCUTIRAM VIABILIDADE DO PROJETOAutoridades e empresários discutiram viabilidade do projeto na cidade de Grossos (Foto: Reprodução)

Município com enorme potencial turístico, possuidor de diversos atrativos, como o segundo maior cajueiro do mundo, Grossos saiu na frente e lançou a proposta de construir um píer na sua orla marítima, nas proximidades da “Prainha do Aristim”, outro local considerado um dos cartões-postais da cidade.

Na sexta-feira, 20, o prefeito José Maurício Filho, “Mauricinho” (PMDB), reuniu autoridades e empresários locais e das cidades de Areia Branca, Mossoró e Tibau para um almoço num dos restaurantes na prainha, onde foi discutida a viabilidade da construção de um píer na orla de Grossos. O empreendimento seria alicerçado num projeto da iniciativa privada em parceria com o poder público, que visa o desenvolvimento do turismo local e regional.

A proposta de construção do píer na orla marítima de Grossos foi bem assimilada pelos participantes da reunião. Estiveram presentes no encontro o secretário de Serviços Públicos, Obras e Urbanismo de Areia Branca, empresário Cleodon Bezerra; a gerente executiva de Turismo de Areia Branca, Viviane Araújo; secretário de Turismo de Tibau, Milton Guedes; e representando o Governo do Estado, o secretário estadual de Turismo, Renato Fernandes. O capitão-tenente Adroaldo Amorim, agente da Capitania dos Portos em Areia Branca, também participou do encontro.

O encontro convocado pelo prefeito de Grossos, “Mauricinho”, também atraiu empresários dos diversos segmentos da região da Costa Branca que demonstraram interesse no desenvolvimento do projeto.9493959A proposta é construir um píer na orla marítima de Grossos, nas proximidades da “Prainha do Aristim” (Foto: Reprodução)

De acordo, com a gerente de Turismo do município de Grossos, Daniele Marçal, o encontro de sexta-feira passada foi a apenas a primeira reunião voltada exclusivamente para se discutir a viabilidade do projeto. “A partir de agora o Governo do Estado, por meio da equipe técnica da Secretaria de Estado do Turismo, em conjunto com uma equipe formada pela iniciativa privada e o poder público, irão formular o projeto do píer”, afirmou.

A gerente de Turismo local disse ainda que desde que a proposta foi lançada, dias atrás, até a reunião de sexta-feira, houve um avanço considerável na discussão em torno do projeto de construção de um píer na orla de Grossos, o que atesta que a proposta é viável. “Haverá outras reuniões posteriormente para que o projeto possa dar andamento o mais rápido possível”, concluiu Daniele Marçal.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade