Luciano Oliveira - [email protected]

A deputada Carla Dickson destacou a importância da lei em favor da própria vida das pessoas

Autora do projeto que acaba com o rol taxativo, Carla Dickson comemora aprovação no Senado

A deputada Carla Dickson destaca a importância da lei em favor da própria vida das pessoas (Foto: Reprodução)

A deputada federal Carla Dickson (União-RN) definiu como uma grande vitória o projeto aprovado no Senado Federal, que acaba com o rol taxativo da Agência Nacional de Saúde (ANS), obrigando os planos a cobrirem tratamentos não previstos pela ANS.

A parlamentar potiguar, que é uma das autoras da matéria, destacou a importância da lei em favor da própria vida das pessoas. “Com a aprovação do fim do rol ganhamos todos nós, é uma questão de justiça em favor da vida. Precisamos ampliar o atendimento oferecido pelos planos de saúde. O rol da Agência Nacional de Saúde oferece uma limitação ofensiva aos profissionais de saúde e a população”, afirmou Carla Dickson.

O Projeto de Lei 2033/2022 prevê que os planos de saúde garantam a realização de procedimentos e serviços de saúde mesmo que não estejam listados no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde editado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A deputada federal Carla Dickson chamou atenção que a nova lei oferecerá segurança jurídica, já que supera a decisão do Supremo Tribunal Federal que acobertava o rol taxativo. “Nosso mandato acompanhou toda tramitação dessa matéria no Congresso Nacional. Foi uma grande luta. Mas venceu a família, a vida, vencemos nós, povo desta nação. Conseguimos, a partir de agora, garantir dignidade mais dignidade nos tratamentos de saúde”, completou a parlamentar.

O texto segue agora para a sanção do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade