Auto da Liberdade 2015 será realizado por meio de chamamento público; inscrições estão abertas

001Espetáculo é parte da Festa da Liberdade que ocorre no mês de setembro (Foto: Raul Pereira/PMM)

A Secretaria Municipal da Cultura, de Mossoró, realiza um chamamento público para a seleção de companhias de teatro e diretor-geral que farão o Auto da Liberdade 2015. O espetáculo, que é parte da Festa da Liberdade que ocorre no mês de setembro, reconta os quatro atos que marcam a história de Mossoró: Motim das Mulheres, primeiro voto feminino da América Latina, libertação dos escravos cinco anos antes da Lei Áurea e resistência à invasão do bando de Lampião.

Quatro companhias e um diretor-geral serão responsáveis pela montagem do espetáculo, que deverá ser encenado de 23 a 26 de setembro no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Podem concorrer companhias de teatro regularmente estabelecidas na cidade.

Toda a documentação necessária para a inscrição no processo deve ser entregue na Secretaria da Cultura até o dia 28 de agosto. Uma comissão especial formada por quatro membros será montada para a análise do material e seleção. O resultado deve ser divulgado no dia 31 de agosto e, após prazo para recursos, o resultado final será publicado no Jornal Oficial de Mossoró (JOM).

O secretário adjunto da Cultura, Jurandi Filho, explica que o chamamento público confere maior transparência e democratiza o acesso aos recursos públicos. “Os interessados podem obter o edital com todas as informações necessárias para a inscrição nesse processo na Secretaria Municipal da Cultura, localizada no Centro Administrativo”, informou.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *