Luciano Oliveira - [email protected]

A volta às aulas acontece nos campi de Mossoró, Assú, Caicó, Natal, Patu e Pau dos Ferros (Foto: Agecom Uern)

Aulas do semestre letivo 2024.1 da Uern terão início na próxima segunda

A partir da próxima segunda-feira, 1º de abril, cerca de 8.500 estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), entre novatos e veteranos, voltam às salas de aula nos campi de Mossoró, Assú, Caicó, Natal, Patu e Pau dos Ferros. Será dado início ao semestre 2024.1.

Depois de longos anos, o calendário acadêmico da Uern volta a ser compatível com o calendário civil. De acordo com o calendário aprovado, o semestre 2024.1, que teve início no dia 25 de março, com a programação da Semana Pedagógica, segue até o dia 27 de julho. Já o semestre 2024.2 inicia no dia 13 de agosto e segue até o dia 21 de dezembro.

Para recepcionar os estudantes para o semestre letivo 2024, será realizado no início do mês o Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba). O evento, que visa promover uma acolhida aos discentes novatos e veteranos do semestre 2024.1, será realizado nos campi de Assú, Caicó, Mossoró, Natal, Pau dos Ferros e Patu, nos turnos matutino e noturno.

Durante o evento, os estudantes poderão conhecer a estrutura geral da Uern, bem como projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos em cada campus. Também serão realizadas apresentações culturais, exposição de artes e empreendedorismo, aplicação de vacinas, feira de artesanato, entre outras atividades.

A estudante Geovanna Karina, do curso de Ciências Biológicas, afirma que está bastante otimista quanto ao retorno do semestre. “Minha expectativa pra esse volta às aulas é que seja tudo mais leve. Que a universidade esteja pronta pra nos receber calorosamente como sempre faz todo semestre”, declara.

Para a estudante Joyce Neres, do curso de Jornalismo, o início de cada semestre representa um momento de novos aprendizados e de crescimento. “Minhas expectativas estão altíssimas. Vou iniciar o quarto período e sei que todo semestre, temos novas experiências e é também mais uma oportunidade de nos encontrarmos cada vez mais dentro do curso”, frisa.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade