Luciano Oliveira - [email protected]

Dra. Cibele Benevides assume a chefia da Procuradoria da República no RN (Foto: Divulgação/PR-RN)

Augusto Aras nomeia a procuradora da República Cibele Benevides para a chefia da PR-RN

Dra. Cibele Benevides assume a chefia da Procuradoria da República no RN (Foto: Divulgação/PR-RN)

A procuradora da República Cibele Benevides Guedes da Fonseca foi nomeada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, para a chefia da Procuradoria da República no Rio Grande do Norte (PR-RN) no biênio 2019-2021. A nomeação, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 30, ratifica a eleição por unanimidade pelo colegiado de procuradores no RN. Ela terá como substituto o procurador da República Victor Manoel Mariz.

A procuradora assume o cargo de procuradora-chefe após dois anos à frente da Procuradoria Regional Eleitoral. Posto que agora ficará com a procuradora da República Caroline Maciel – que esteve na chefia da PR-RN pelos últimos dois biênios –, que terá como substituto o procurador da República Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes.

Carreira

Cibele Benevides foi nomeada procuradora da República em 2002, aprovada em primeiro lugar nacional. Antes, foi promotora de Justiça do MPRN e procuradora da UFRN. No MPF-RN, ela já foi procuradora-chefe de 2006 a 2008, Presidente do Conselho Penitenciário do RN, Membro do Conselho Deliberativo do Provita – Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas do RN, Procuradora Regional Eleitoral substituta e a primeira mulher a ocupar a titularidade da Procuradoria Regional Eleitoral no Estado.

Na área acadêmica, é mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília e professora do Curso de Especialização em Direito Penal e Processo Penal da Escola Superior da Magistratura do RN (Esmarn). Já lecionou na UFRN e Fundação Escola Superior do Ministério Público do RN (Fesmp-RN). É também autora do livro “Colaboração Premiada”, lançado em 2017 e citado pelo ministro do STF Edson Fachin no julgamento de um dos mais importantes processos da Operação Lava-Jato.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade