Luciano Oliveira - [email protected]

Audiência pública sobre crise na indústria salineira foi transmitida para Areia Branca por meio de videoconferência

AD 3 plenárioPúblico presente na Câmara, acompanhou a videoconferência

Os problemas enfrentados pela indústria salineira no Rio Grande do Norte, foi o tema central da audiência pública realizada pelo deputado estadual Souza Neto (PHS), na manhã desta segunda-feira, 23, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em Natal.

A reunião considerada uma das mais importantes para o setor salineiro já realizada no Legislativo estadual, contou com a presença de representantes do segmento em questão, do Governo do Estado, parlamentares e de órgãos ambientais.

A audiência pública, de forma inédita, teve seu conteúdo transmitido por meio de videoconferência para a cidade de Areia Branca, sendo acompanhada por um número expressivo de pessoas.

Por iniciativa do deputado Souza, a Assembleia Legislativa instalou no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca equipamentos que permitiram a recepção e transmissão de imagens via internet. Dessa forma, o público presente na edilidade pôde assistir e interagir, em tempo real, com os debatedores da audiência pública.

O presidente da Câmara Municipal, Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB), acompanhou a audiência ao lado dos vereadores Aldo Dantas (PMDB), Antônio Carlos (PCdoB), Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM), Dijalma da Silva Souza (PMDB), Duarte Júnior (PR), Nazareno Lemos (DEM) e Sandro Góis (PV).

AD  2 videoEquipamentos  instalados na Câmara permitiram a recepção e transmissão de imagens via internet

O gerente administrativo local da Navenor (Grupo Salinor), Milton Paniágua, também acompanhou a videoconferência, assim como o representante sindical da área marítima, Francisco Ventura, juntamente com empresários do setor salineiro de Areia Branca e do município de Grossos.

A prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), que no mesmo horário cumpria agenda administrativa, foi representada na Câmara pelos advogados Rômulo Vinicius e Pedro Pereira, da Assessoria Jurídica do município.

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade