Luciano Oliveira - [email protected]

Proponente do debate, vereador Valdinho mostra trecho da rua por onde passam as carretas (Foto: Luciano Oliveira)

Audiência pública para debater tráfego de carretas com sal pelas ruas de Areia Branca foi cancelada

A audiência pública marcada para a tarde desta quinta-feira, 18, na Câmara Municipal de Areia Branca, para discutir sobre a passagem de veículos pesados (carretas) pela Rua Rui Barbosa, no bairro São João, foi cancelada.

A audiência, que reuniria representantes dos poderes Executivo e Legislativo, da empresa Norte Salineira (Norsal), além de outros segmentos, havia sido proposta pelo vereador Francisco Evaldo de Lima, o “Valdinho do Pipa” (PV).

Tema do debate, o tráfego de veículos pesados nas ruas da cidade, principalmente na Rui Barbosa e Avenida Fortaleza, no bairro Nordeste, é alvo de constantes reclamações dos moradores, que apontam sérios problemas causados pelo fluxo desses veículos nos citados trechos.

O destino das carretas que trafegam pelo bairro São João é o parque de produção da empresa Norsal, instalado nas proximidades, de onde saem com cargas de sal moído e a granel excessivamente pesadas, danificando a pavimentação da rua, quebrando tampas de caixas de esgotos, além de provocar rachaduras nas paredes de algumas residências, de acordo com relatos dos moradores do bairro.

O problema é antigo e apesar das inúmeras reuniões entre prefeitura, Câmara Municipal e dirigentes da empresa salineira para discutir uma solução, até agora nada foi resolvido.

 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade