Inaugurado recentemente, Hospital da Mulher é alvo de polêmica
O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) e o deputado Fábio Dantas (PHS) realizarão audiência pública na próxima quarta-feira, 11, às 15h, na Assembleia Legislativa, para discutir a polêmica envolvendo o contrato da Organização Marca para gerir o Hospital da Mulher de Mossoró.
Divulgado neste mês, o contrato com uma empresa de direito privado está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual. Ele prevê o pagamento de R$ 15 milhões para cinco meses de gestão do equipamento público. A forma de contratação não foi publicada no Diário Oficial do Estado e o deputado Fernando Mineiro teme que essa forma de gestão prejudique a sociedade.
“O hospital é um equipamento importante não só pra Mossoró, mas pra todo o estado. Diante da importância deste equipamento, estou questionando qual é a segurança do funcionamento dele se até agora não foi apresentado nenhum contrato, nenhum processo licitatório?”, declara o deputado Fernando Mineiro.
A audiência pública convidará o secretário estadual de Saúde, Domício Arruda, representantes do Ministério Público Estadual, do Tribunal de Contas, do Conselho Estadual de Saúde e de entidades de classe.