Cemitério São Sebastião está com sua capacidade praticamente esgotada
A necessidade de um novo cemitério já é assunto corrente no âmbito da administração municipal. O prefeito Manuel Cunha Neto, “Souza” (PP), admite estar vendo essa situação, visto que o Cemitério Público São Sebastião, o único existente na sede do município, não suporta mais a demanda.
Em contato com o Blog, dias passados, o prefeito “Souza” disse que vai iniciar as negociações para aquisição de uma área onde possa construir um novo cemitério, já que não existe terreno disponível para a ampliação do atual campo santo.
Ainda sobre essa questão, o que vem tirando o sossego da administração municipal e de quem reside próximo ao cemitério da cidade (foto), são os atos de vandalismo feitos por desocupados durante a noite. Eles invadem o local e destroem túmulos para a retirada de materiais que possam ser comercializados, como cobre e metal.
Para o coordenador do Cemitério São Sebastião, Josimário Mendonça, a situação está prestes a ser resolvida, com o aumento do muro e colocação de uma cerca elétrica. “As melhorias no muro estão próximas de serem concluídas e em seguida, o prefeito vai autorizar a instalação da cerca elétrica em toda a extensão da área murada”, reforça o coordenador.