Luciano Oliveira - [email protected]

Secretário George Antunes na audiência sobre saúde pública presidia por Souza, em Mossoró (Foto: Divulgação)

Atuação de Souza em defesa da saúde pública garante novos leitos de UTI e enfermarias para hospital de Mossoró

Secretário George Antunes na audiência sobre saúde pública presidia por Souza, em Mossoró (Foto: Divulgação)

Saiu publicação neste sábado, 23, no Diário Oficial do Estado (DOE), do Extrato de Contrato 106/17, entre a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e o Hospital Wilson Rosado (HWR) em Mossoró, para contratação de dez leitos de UTI adulto e cinco leitos de enfermarias clínicas de retaguarda. Os benefícios garantem um desafogo para o combalido Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

A medida é mais um desdobramento da audiência pública realizada em Mossoró no dia 26 de maio, na Faculdade de Medicina da Universidade do Estado do RN (Uern), promovida pela Assembleia Legislativa, com proposição e presidência do deputado Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS).

Anteriormente, já tinha avançado e sido fechada questão em torno da instalação da Central de Regulação de Leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que deverá começar a funcionar no dia 1º de novembro, conforme prazo acordado na 8ª Vara da Justiça Federal no Rio Grande do Norte no dia 25 do mês passado.

Resultados

Esses são dois dos resultados práticos que o mandato do deputado Souza está obtendo, nesse esforço para melhoria da saúde pública na região de Mossoró, que se reflete para todos os municípios de seu entorno e influência.

“Lembrei que também deve se destacar o esforço da municipalidade mossoroense, a boa vontade da gestão estadual da Saúde por meio do secretário George Antunes e sua equipe; o diretor do HRTM, Jarbas Mariano; Justiça Federal, além de outras pessoas e entidade para que avancemos nessas conquistas”, afirma o parlamentar. E complementa: “outras vitórias virão, se Deus quiser”.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade