Luciano Oliveira - [email protected]

O enfermeiro José Lucas Freire Lopes, que venceu a Cobid-19, será o primeiro a receber a vacina no município (Foto: Arquivo pessoal)

Ato simbólico marcará início da vacinação contra a Covid em Tibau

O enfermeiro José Lucas Freire Lopes, que venceu a Covid-19, será o primeiro a receber a vacina no município (Foto: Arquivo pessoal)

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Tibau realiza nesta quarta-feira, 20, a partir das 10h, ato simbólico de início da vacinação contra a Covid-19 no município.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Márcia Alves, o ato vai acontecer na escola Estadual Rui Barbosa, local onde será montado posto de vacinação.

Ainda de acordo com a secretária, nesse primeiro momento de vacinação para prevenção da Covid-19, 81 doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan, serão destinadas aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente, conforme a nota técnica de nº 1/2021, da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap).

Márcia Alves, secretária de Saúde do município (Foto: Divulgação)

“São eles os nossos heróis na luta contra o coronavírus. Estão trabalhando incansavelmente desde o início da pandemia. A eles todo o nosso reconhecimento e ação para que continuem firmes e também mais seguros”, disse a prefeita Lidiane Marques (PSDB).

Para Márcia Alves o momento é de alegria porque representa a vitória da ciência contra a doença e contra a morte. “A vacina é sim uma luz no fim do túnel. Um túnel que vai se abrir para uma nova realidade, uma nova vida, um novo momento que nós queremos viver aqui também”, declarou a secretária.

Primeiro a receber a vacina

O enfermeiro José Lucas Freire Lopes, será o primeiro profissional da saúde na linha de frente contra a Covid-19 a receber a vacina CoronaVac. Além de ser profissional da saúde, Lucas foi o primeiro caso constatado de Covid-19 no município de Tibau.

A campanha em Tibau vai seguir as diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Plano Estadual de Imunizações, priorizando os grupos de risco. Na primeira fase, serão os profissionais de saúde da linha de frente contra a Covid-1.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade