Ato administrativo marca troca de comando na Secretaria de Saúde do município

LIDIANE GARCIA COM O NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE,  JEAN FALCÃOLidiane Garcia com o novo secretário de Saúde, médico Jean Falcão (Foto: Erivan Silva)

Em ato administrativo realizado nesta segunda-feira, às 10h30, no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca, a secretária de Saúde do município, Lidiane Garcia, se desincompatibilizou do cargo e foi anunciado o novo titular da pasta, o médico (clínico geral), Jean Falcão.

A cerimônia foi concorrida e contou com a participação expressiva dos profissionais da saúde. Entre as autoridades presentes, além do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), e do vice-prefeito José Bruno Filho (PMDB), prestigiaram o evento o presidente da Câmara Municipal, vereador Aldo Dantas (PMDB); empresário Medeiros Maia; Procurador do Município, advogado André Luiz; vereadores, secretários e gerentes da administração municipal, dirigentes de partidos políticos, representantes dos diversos segmentos e o povo em geral.LID 8Movimentação dos populares foi intensa na sede do Legislativo 

Oficializando sua saída da Secretaria de Saúde, Lidiane Garcia disse que o sentimento era de gratidão e ao mesmo tempo, deixava a pasta com a sensação do dever cumprido. “Só tenho a agradecer pela confiança que vocês depositaram em mim, a começar pelo prefeito “Souza”, vice-prefeito Bruno Filho, os colegas secretários e gerentes e todos os meus companheiros de secretaria e das unidades de saúde”, disse.

Ela fez questão de nominar todos os profissionais que formam as equipes de trabalho na secretaria e os que atuam nas Unidades Básicas de Saúde nas zonas urbana e rural, a quem chamou de amigos leais. “Sinto-me honrada por tudo isso. E mais: deixo a pasta anunciando que novos projetos virão pela frente, novos benefícios já conquistados estão chegando à cidade e, breve, as inaugurações do sonhado hospital e de unidades de saúde padrão no bairro Navegantes e em Ponta do Mel”, acrescentou. LID 7Quem não conseguiu acomodação no interior do prédio acompanhou o ato pelo serviço de som instalado do lado de fora

Por fim, parabenizou o prefeito pela escolha do médico Jean Falcão para substituí-la na pasta da saúde. “Dr. Jean Falcão é um grande profissional, tem conhecimentos vastos na área, é a pessoa ideal para o cargo. A saúde pública em Areia Branca vai continuar avançando, porque a população merece todo o esforço empreendido pela atual administração para proporcionar a todos, uma saúde com qualidade”, destacou no seu discurso.LID 5Plenário ficou superlotado durante o ato administrativo

Mesmo tendo levado um discurso pronto, a maior parte do pronunciamento de Lidiane foi improvisado. Abaixo, o Blog publica a mensagem lida pela então secretária de Saúde, ao deixar o cargo.

Areia-branquenses.

Minhas amigas, meus amigos, prefeito Souza, autoridades, todos que fazem a saúde.

Um sentimento salta a todos os gestos que sou grata ao prefeito Souza e ao povo da minha terra.

Sou grata a esse tempo em que, a frente da Secretaria de Saúde, pude ser útil ao povo.

Pude estender as mãos e ajudar a várias pessoas que buscavam diminuir suas dores, seus sofrimentos, suas angústias e reaver sua saúde e ter uma vida melhor.

Nesse tempo, conheci muitas pessoas, compartilhei alegrias e sofrimentos dos meus conterrâneos.

Prefeito Souza.

Quando assumi, pedi a Deus forças e coragem para enfrentar tão difícil missão. A missão de cuidar da saúde.

A saúde que é vida e por demais complexa.

Mas com uma equipe de profissionais comprometidos e competentes, ganhei experiência para chegar até aqui e dizer que estou de cabeça erguida por ter cumprido a missão com muitos avanços, muitas conquistas, ética e honestidade.

Nesta última semana encaminhamos as mais novas conquistas da administração de Souza.

Concluímos os projetos e vamos receber mais dois novos veículos para o Programa Saúde da Família (PSF); R$ 100 mil para equipar a Unidade de Saúde do bairro São João e R$ 350 mil para ambiência e implantação da estratégia Rede Cegonha em Areia Branca – fortalecimento para gestante e o bebe.

A saúde em Areia Branca avança.

E vamos avançar mais, teremos a inauguração do novo Hospital Sarah Kubitscheck, mais amplo, moderno e bem equipado, para dar um salto de qualidade ao atendimento hospitalar do nosso município.

Areia-branquenses, minhas amigas, meus amigos.

Saio da Secretaria de Saúde mais experiente.

Mais amadurecida e conhecedora de nossa realidade.

Estou pronta para os novos desafios que irão surgir em minha vida.

Em mim, habita o sentimento de servir as pessoas, de servir ao próximo, servir ao povo, com mais igualdade, com mais oportunidade, em que haja justiça social. E onde a cidadania seja real e não uma ficção.

O prefeito Souza já fez muito e agora precisamos seguir em frente, avançar mais.

Areia Branca se prepara para um novo tempo.

Aqui estou para servir a esse tempo novo.

Seja bem vindo dr. Jean.

Muito obrigada.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *