Luciano Oliveira - [email protected]

Atletas areia-branquenses competiram pela empresa F. Souto em certame nacional

Os trabalhadores de empresas industriais do Rio Grande do Norte conquistaram medalhas em três modalidades dos Jogos Nacionais do Serviço Social da Indústria (Sesi), que ocorreram em Goiânia (GO) entre os dias 5 e 8 deste mês. A principal colocação entre as equipes potiguares foi dos atletas da F. Souto, empresa do setor da indústria salineira, com sede em Mossoró. Eles ficaram em segundo lugar no futsal. sesi_2012061Equipe da F. Souto, pela qual  jogaram três areia-branquenses, brilhou na competição nacional   

A final foi contra o time da Fortec, de São Paulo, e o resultado foi três a dois para os paulistas, em uma partida disputada e equilibrada até os últimos segundos.

Na equipe de F. Souto, destaque para três atletas de Areia Branca: Ivanilton, Sueldo e Ítalo Ferreira, este último filho de Antônio Ferreira Trajano e Jose Ferreira, funcionária da prefeitura, lotada na Secretaria Municipal de Assistência Social.

O diretor executivo da F. Souto, Narciso Ferreira Souto Filho, que acompanhou os atletas de sua empresa em Goiás, confirma os benefícios dos investimentos no esporte. Narciso afirmou que houve redução de 90% das faltas entre funcionários integrados aos programas que estimulam a prática esportiva.

“Investimos em esporte porque entendemos que a empresa precisa estar bem no mercado com melhor produtividade. Para conseguir isso, temos de ter funcionários motivados, bem fisicamente e emocionalmente, e esses benefícios o esporte consegue proporcionar”, concluiu o diretor.

Na delegação do RN, também conquistaram medalhas as atletas Francleide Teixeira Dantas Bezerra (Petrobras), que ficou em terceiro no Tênis de Mesa feminino, e Maria Celi Fonseca de Albuquerque Menezes (Cosern), também em terceiro no Tênis de Campo feminino C (acima de 45 anos). O encerramento dos jogos ocorreu na noite de sexta-feira, 8.
As competições foram realizadas no SesiClube Antônio Ferreira Pacheco, em Goiânia, com a participação de 1.023 trabalhadores da indústria, entre os quais 50 do Rio Grande do Norte.

Além dos que ficaram entre os três primeiros lugares nas suas modalidades, outros atletas potiguares se destacaram na competição. No Atletismo, Aluisio Feijão (arremesso de peso masculino mais de 30 anos), da Caern, ficou em quarto. Foi a mesma classificação de Ludyene Siqueira (1.500 metros, mais de 16 anos), da Guararapes. Além disso, conquistaram quarto lugar as equipes da Vicunha-RN, no revezamento 4×100 masculino, e da Coteminas, no Futebol 7. Outro quarta colocação para o RN foi da tenista Maria Aparecida (categoria feminino B), da Cosern.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade