Luciano Oliveira - [email protected]

Atividades da XXVII Semana da Pessoa com Deficiência iniciam hoje e vão até sexta-feira

FM OKMeios de comunicação, como a FM 104, serão visitados hoje para divulgação do evento (Foto: Do Blog)

Uma apresentação de coreografia com cadeirantes, realizada na Celebração Eucarística de ontem, 30, às 19h, na Igreja Matriz, que teve como celebrante o pároco da cidade, padre Cézar Teixeira, abriu a XXVII Semana da Pessoa com Deficiência, que tem como tema este ano “Sou Especial e tenho Potencial!”.

De acordo com a coordenadora do Centro de Educação Especial (Ceeslauva) e Escola Estadual Professora Maria Lauretânia Rolim Bezerra do Vale, Maria de Fátima Luz Lemos, a programação propriamente dita inicia nesta segunda-feira, 31, e vai até 4 de setembro.

Hoje, a programação será divulgada nos meios de comunicação da cidade (rádio, blogs e outros). Às 9h, no Cartório de Ofício Único de Areia Branca, haverá o registro do Estatuto da Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Costa Branca (Associação ELO).

Nesta terça-feira, dia 1º de setembro, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, a programação consta de visitas às escolas de segundo grau do município, para exposição do tema e do trabalho desenvolvido pelo Ceeslauva.

Quarta-feira, 2, das 8h às 11h30, visitas às escolas de segundo grau e das 13h30 às 17h30, às famílias das pessoas com deficiência das zonas urbana e rural do município.

0Cadeirantes quando ensaiavam para a apresentação de ontem, na igreja matriz (Foto: Reprodução / facebook) 

Quinta-feira, 3, às 13h30, Roda de Conversa com o tema: “Sou Especial e tenho Potencial!”, tendo como convidados, Benômia Rebouças (Pedagoga, Pós-graduanda em Direitos Humanos); João Ferreira Neto (Associação dos Deficientes Visuais de Mossoró – ADVM); e Manoel Messias (Marisqueiro), de Alagamar, em Grossos. As atividades serão realizadas no Ceeslauva, tendo como público-alvo as famílias das pessoas com deficiência e comunidade em geral.

Sexta-feira, 4, a partir das 15h, no Ceeslauva, tarde de convivência com apresentações culturais. Presenças do poeta e cantor Genildo Costa, e da cantora Amanda Costa. Às 17h30, jantar de confraternização de encerramento da semana de eventos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade