Luciano Oliveira - [email protected]

Rubro-negro assegurou o título estadual pela 26ª vez (Foto: Divulgação/Coritiba)

Athletico vira nos acréscimos sobre Coritiba e é tri no Paranaense

Rubro-negro assegurou o título estadual pela 26ª vez (Foto: Divulgação/Coritiba)

No tira-teima do clássico Atle-Tiba em decisões de Campeonato Paranaense, melhor para Athletico. Nesta quarta-feira, 5, o Furacão superou o Coritiba por 2 a 1, de virada, no estádio Couto Pereira, e assegurou o título estadual pela 26ª vez, sendo a terceira consecutiva.

De quebra, o Rubro-Negro passou à frente na estatística de títulos paranaenses conquistados em cima do maior rival. Foi o nono troféu de Estadual obtido diante do Coritiba (o terceiro nos últimos cinco anos) contra oito do Coxa. O time alviverde é o maior campeão do estado, com 38 taças.

Os gols da vitória do Athletico saíram nos acréscimos da etapa final, quando o jogo parecia sentenciado aos pênaltis, após 90 minutos de baixo nível técnico e poucas chances para os dois lados. O Furacão atuava pelo empate, pois tinha vencido em casa por 1 a 0, no último domingo, 2.

As equipes voltam a campo no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. De volta à Série A, o Coxa recebe o Internacional no sábado (8), às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia, só que mais cedo, às 19h (de Brasília), o Furacão visita o Fortaleza, na partida que abre a competição. (Com informações Agência Brasil).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade