Luciano Oliveira - [email protected]

Material doado pela Assembleia reforçará ações de combate ao coronavírus no município (Foto: Assessoria de Comunicação/ALRN)

Atendendo pedido da prefeita Iraneide, presidente da Assembleia doa álcool 70% e máscaras para Areia Branca

Material reforçará combate ao vírus no município (Foto: Assessoria de Comunicação/ALRN)

Atendendo pedido da prefeita Iraneide Rebouças (PSDB), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, por meio do seu presidente, o deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), faz a doação de 10 mil litros de álcool 70% e duas mil máscaras para Areia Branca.

A prefeita Iraneide Rebouças aproveitou para agradecer mais esse ato de solidariedade que segundo ela, irá dar reforço a toda a atuação que o município tem feito frente ao combate e prevenção da disseminação da Covid-19.

Além de Areia Branca, os materiais doados pela Assembleia Legislativa do RN beneficiarão milhares de potiguares que atuam na saúde e segurança pública no Estado. Além da proteção para quem usa, o material será entregue nos hospitais referenciados para a Covid-19 e Batalhões da Polícia Militar; nas delegacias; unidades do Corpo de Bombeiros e também será usado pelos policiais que atuam ostensivamente no combate ao crime.

São 141 mil litros de álcool líquido 70% e 25 mil unidades de máscaras cirúrgicas, usadas no combate ao coronavírus. Além dos Equipamentos de Proteção individual (EPIs), a Assembleia também garantiu doação de repasse financeiro para custeio do funcionamento de leitos de UTI do Hospital da Polícia Militar. O investimento tem valor total de R$ 2,1 milhões. O aporte financeiro do Poder Legislativo – feito de imediato – foi possível mediante redução de despesas e suspensão de projetos do Legislativo, em consonância com o cenário na luta pela vida.

“A ação do Legislativo Estadual é uma das contribuições no enfrentamento à pandemia no Rio Grande do Norte pela rede pública estadual de Saúde e Segurança. Sabemos dos desafios que os profissionais das pastas vêm enfrentando – além de lutar pela saúde e pela vida – também precisam trabalhar. Queremos dizer, com esse gesto, que estamos ao lado dos nossos guerreiros que protegem e salvam a vida das pessoas”, destaca o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade