Luciano Oliveira - [email protected]

O prefeito Lula Soares no ato de entrega do termo de doação do terreno onde será construído o Centro, aos representantes da Faern e Senar

Assú será primeira cidade do Estado a receber centro de treinamento agrícola do Senar no RN

A Prefeitura de Assú assinou na sexta-feira, 16, o termo de doação do terreno onde será construído o primeiro Centro de Treinamento do Senar no Rio Grande do Norte. A unidade ocupará uma área de 2 mil metros quadrados com foco na capacitação profissional para o setor rural.

O presidente da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte (Faern) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RN), José Vieira, recebeu o documento através do prefeito Lula Soares (Republicanos), que formaliza a cessão do espaço pelo município. A estrutura contará com salas de aula, laboratórios, cozinhas para treinamentos práticos e um laboratório de análise de solo.

Os cursos oferecidos terão foco em áreas como aquicultura, piscicultura, zootecnia, fruticultura, agricultura e segurança do trabalho. Todas as capacitações serão gratuitas para a população de Assú e da região do Vale do Açu.

A previsão é que a obra seja concluída ainda em 2026. A instalação do centro de treinamento visa atender a demanda por qualificação profissional no setor agropecuário da região. Com a capacitação, trabalhadores rurais terão acesso a técnicas e conhecimentos que podem aumentar a produtividade e abrir novas oportunidades no mercado de trabalho.

O Vale do Açu concentra produção agrícola, atividades de aquicultura e pecuária. A presença do Senar na região conecta a oferta de formação às necessidades do setor produtivo local.

“A chegada do Senar ao município é resultado de uma parceria que olha para o potencial da nossa região. Assú tem vocação agrícola e agora terá uma estrutura de 2 mil metros quadrados dedicada a formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho”, disse o prefeito Lula Soares.

Fotos: Divulgação/PMA

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade