Associação Rotativa que trabalha com recicláveis paralisa atividades durante esta semana

0  0kPresidente da Rotativa, Antonia Assunção, ladeada pela prefeita Luana Bruno e pela psicóloga Luciana Ribeiro, da Voltalia; empresa eólica parceira da entidade (Foto: Erivan Silva)

A Associação Rotativa, responsável pela coleta seletiva, em Areia Branca, paralisou suas atividades durante esta semana. A informação é da presidente da entidade, Antonia Assunção, justificando que a paralisação é para que sejam resolvidas algumas questões internas, como melhorias na sede da entidade, parte documental e ainda a eleição da nova diretoria.

De acordo com Antonia Assunção, na próxima semana a Rotativa retomará as atividades. “Pedimos a compreensão de todos pela interrupção dos nossos serviços esses dias. Mas na próxima semana voltaremos à normalidade”, disse.

A Associação Rotativa é uma entidade sem fins lucrativos que desde 2004 realiza a coleta, seleção e venda de materiais recicláveis na cidade de Areia Branca.

O lucro obtido com a venda dos recicláveis é revertido para a manutenção da associação e para os coletores ambientais.

A Prefeitura de Areia Branca é parceira da entidade e auxilia com transporte e com alguns funcionários que atuam em parceria com os coletores.

A Coleta seletiva do lixo foi implantada em Areia Branca no ano de 1999, pelo ex-prefeito Bruno Filho e desde então se consolidou como política pública de preservação do meio ambiente e é fundamental para o desenvolvimento sustentável da cidade e do planeta.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *