Luciano Oliveira - [email protected]

Associação Rotativa promove curso de produção de vassouras ecológicas confeccionadas com garrafas pet

0 Figura 1Controlador do Município, Macêdo, com o pessoal da Rotativa e da Gestão Ambiental

Associação Rotativa (coleta seletiva local) em parceria com a Prefeitura de Areia Branca e com o apoio da Gerência Executiva de Gestão Ambiental, finalizou na quarta-feira, 21, o curso de Produção de Vassouras Ecológicas produzidas com garrafas pet.

Na entrega dos certificados, o Controlador Geral do Município, Antônio Macêdo, se fez presente e parabenizou a ação, salientando que momentos como esse devem ser disseminados e apoiados.

0 Figura 2Concluinte do curso recebe certificado entregue pelo Controlador Macêdo

O curso teve como objetivo treinar o público participante para que se torne apto para a produção das vassouras ecológicas produzidas com garrafas pet, que serão comercializadas em breve pela associação, no comércio local. Neste primeiro momento, a Rotativa treinou e formou seis pessoais que foram certificadas.

0 Figura 3Gerente de Gestão Ambiental, Ítala Jane, participou da entrega de certificados 

A Associação Rotativa é um grupo de coletores ambientais que realiza a coleta seletiva local e tem desenvolvido o importante trabalho no município de Areia Branca. O grande exemplo disso é a possibilidade de proporcionar renda por meio da comercialização de materiais recicláveis e pela produção de outros produtos.

0 Figura 4Mais concluintes receberam seus certificados de participação no curso

Neste contexto, a Prefeitura de Areia Branca tem dado incondicional apoio na disponibilização de toda infraestrutura e logística, liberando o transporte, funcionários e dois prédios, um para o processo de triagem e outro para o desenvolvimento do projeto de Produção de Vassouras Ecológicas confeccionadas com garrafas pet.

Fotos: Cedidas 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade