Luciano Oliveira - [email protected]

Programação do Outubro Rosa

Assistência Social reúne mulheres para falar sobre importância do diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama

Encontro tratou de temática relacionada ao Outubro Rosa

No dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama, comemorado nesta quarta-feira, 19, a Secretaria de Assistência Social de Areia Branca reuniu as mulheres da pasta para falar sobre o Outubro Rosa e a importância do diagnóstico e do tratamento precoce do câncer de mama, como também de qualquer outro tipo de câncer.

A servidora da Gerência de Políticas Sociais, Livia Costa, foi convidada para contar sua experiência como portadora de câncer de colo do útero e como se curou da doença. O diagnóstico foi feito no ano de 2012 e, com o tratamento ficou boa, no entanto a doença reapareceu quatro anos depois, quando foi necessário reiniciar e intensificar o tratamento, obtendo a cura.

“Nunca perdi a fé de que iria ficar boa”, disse Lívia mesmo diante de um cenário doloroso.

Durante o encontro, a Secretaria de Assistência Social recebeu a caixa itinerante para doações de lenços. A caixa faz parte da campanha Lenço Solidário que foi aberta no início do mês de outubro pela Secretaria da Mulher e vem percorrendo vários órgãos da administração municipal, com o objetivo de arrecadar o acessório para ser doado a mulheres em tratamento contra o câncer.

Além dos pontos móveis que estão recebendo a caixa, existem também os pontos fixos que estão instalados no Supermercado Show de Preço, na empresa Norsal, nas unidades de saúde e no Hospital Sara Kubitschek.

A campanha se encerra na próxima quarta-feira, 26, e a doação de lenços pode ajudar uma mulher a resgatar a autoestima durante um período tão difícil da vida que é o tratamento oncológico.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade