Terreno doado pelo município para abrigar projeto fica às margens da BR-110
Como era previsto, durante o programa “Justiça na Praça”, ontem, 31, foi assinada a ordem de serviço para o início das obras de construção do novo Fórum e Cartório Eleitoral de Areia Branca.
O documento foi assinado na abertura da programação que contou com a presença da coordenadora do “Justiça na Praça”, Zeneide Bezerra; do desembargador Expedito Ferreira de Souza, que representou a presidente do TJ/RN, Judite Nunes; prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza”; vice-prefeito, José Bruno Filho; presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Aldo de Oliveira Dantas, entre outros.
O complexo Judiciário, que era prometido desde 2010, será construído num terreno doado pelo município às margens da BR-110, próximo ao Centro de Apoio a Pesca.
No local, será construído um moderno Complexo Judiciário com Cartório Eleitoral, Fórum Municipal, Varas Cível e Criminal e Juizado de Pequenas Causas, ampliando a prestação de serviços aos munícipes de Areia Branca e dos municípios de Grossos e Tibau que pertencem à Comarca local. Pedra fundamental para construção do novo Fórum de Areia Branca foi lançada em julho de 2010, mas entraves burocráticos inviabilizaram a liberação dos recursos, na época, para condução das obras