Luciano Oliveira - [email protected]

Assessoria jurídica da governadora Rosalba Ciarlini tenta impedir a posse do vice Robinson Faria marcada para amanhã

0Ricardo Motta marcou para amanhã cedo a posse de Robinson Faria (Foto: Reprodução) 

A assessoria jurídica da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) está correndo contra o tempo para evitar a posse do vice-governador Robinson Faria (PSD) matcadas pelo presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ricardo Motta (PROS) para este sábado, 25, às 9h30. A medida é o cumprimento da decisão do Tribunal Regional Eleitoral  (TRE-RN), que ontem, 23, afastou a governadora Rosalba Ciarlini do cargo.

A Coordenadoria de Comunicação e Publicidade da Assembleia Legislativa emitiu nota sobre a notificação e a convocação extraordinária dos deputados para a solenidade de posse do vice-governador. Leia o texto, na íntegra:

Notificado às 10h30 desta sexta-feira (24) de decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) determinando a posse do vice-governador Robinson Faria no comando do Executivo Estadual, em cumprimento ao acórdão 16/2014 e observando a Constituição Estadual e o Regimento Interno:

1- o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ricardo Motta, reuniu a Mesa Diretora;

2- por se encontrar a Assembleia Legislativa em recesso parlamentar, a Mesa Diretora deliberou pela publicação no Diário Oficial de edital convocando os deputados estaduais para sessão extraordinária de posse do vice-governador Robinson Faria para às 9h30 deste sábado (25).

Enquanto isso, os advogados de Rosalba Cialini deram entrada a dois recursos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para mantê-la no cargo. Segundo o advogado Thiago Cortez, serão dois os recursos impetrados, um no âmbito do próprio Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) e o outro em instância superior, no (TSE).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade