O superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), José Leonardo, recebeu o deputado Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), na quarta-feira, 21, em Natal. O deputado levou um grupo de assentados da Serra Vermelha (Areia Branca) para conversar com ele.
“Na companhia das amigas de Serra Vermelha, Lalá, Sônia, Alexsandra e Elisângela Alves, aproveitei para reivindicar as titulações dos assentamentos de Areia Branca. Em relação a Santos Reis, esperamos até agosto efetuar a entrega do título definitivo. Em relação à Garavelo, aconteceu uma reunião com a Petrobras nessa quarta-feira. Até à próxima semana teremos um desfecho sobre a questão”, relata Souza.
“Na verdade só estamos dependendo desse posicionamento da Petrobras para que seja efetuado o plano de aplicação definido coletivamente entre o Incra e a comunidade de Garavelo”, destaca o deputado.
Fim do carro-pipa
“Em relação à Ponta do Mel, também solicitei a titulação do assentamento e espero que possamos avançar nesse propósito a partir de julho. Também falei sobre o projeto da adutora de Santos Reis à Casqueira por meio do poço REP 14. Está sendo preparado o projeto para construção da obra. Ainda estamos pendente do pronunciamento da Prefeitura de Areia Branca em assumir os custos de energia e gestão da adutora”, destaca Souza.
“Esse é um projeto que nasceu desde o momento que estive como prefeito de Areia Branca, e na minha convicção a atual prefeita deverá assumir os custos de energia e gestão, pois estaremos assim erradicando o carro-pipa dessas comunidades, e é muito menos dispendioso para a prefeitura assumir esses custos do que ter que mandar carros pipas”, comenta o deputado estadual.