Luciano Oliveira - [email protected]

Assembleia Legislativa realizará sessão itinerante na Câmara na manhã desta quarta-feira

0 EzequielEzequiel Ferreira de Souza presidirá sessão e será homenageado pela Câmara (Foto: Eduardo Maia / ALRN)

Além das ações da Assembleia Cidadã e Cultural, o município de Areia Branca será sede provisória do Legislativo estadual com a instalação da Assembleia Itinerante nesta quarta-feira, 16, aproximando o parlamento ainda mais da população, mostrando os projetos e o trabalho do Poder Legislativo.

A sessão da Assembleia Legislativa em Areia Branca será a partir das 10h, no plenário da Câmara Municipal, com a presença do presidente, vereador Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB), e da prefeita Luana Bruno (PMDB).

A vinda da Assembleia Legislativa a este município constitui um fato histórico sob dois aspectos: é a primeira vez na história que a cidade sedia um evento dessa natureza, e que tem entre os parlamentares com assento na atual legislatura, um representante do município, o deputado Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), o que não acontecia há mais de 60 anos.

Foi por intermédio de Souza que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa escolheu Areia Branca para sediar essa 23ª edição do programa itinerante e dos agregados Assembleia Cidadã e Cultural.

Durante reunião no plenário da Câmara, os parlamentares vão discutir as reivindicações e também apresentarão leis e projetos para resolver prioritariamente os problemas apontados no município e na região.

0 CÂMARA CLegislativo areia-branquense sediará a sessão desta quarta-feira (Foto: Do Blog)

Na sessão de hoje, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), receberá o Título de Cidadania Areia-branquense, honraria conferida pelos vereadores areia-branquenses.

A Assembleia Itinerante é um projeto que tem como objetivo levar os trabalhos parlamentares aos municípios-polo do Rio Grande do Norte, com a realização de sessões plenárias e audiências públicas, aproximando o Legislativo ainda mais da população e fortalecendo essa interação.

Por meio das visitas a essas cidades, os parlamentares discutem as reivindicações e também se concentram na apresentação de leis e projetos para solucionar, prioritariamente, os problemas apontados na região durante a passagem da Assembleia Itinerante.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade