Assembleia Legislativa escolhe Poti Júnior para ocupar vaga de conselheiro do TCE e abre espaço para o suplente Kelps Lima

Deputado-Poti-JuniorPoti Júnior trocará cadeira de deputado pela de conselheiro do TCE

Numa eleição bastante disputada, o deputado Poti Júnior (PMDB) foi o escolhido pela Assembleia Legislativa para ocupar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) deixada por Valério Mesquita, que se aposentou no mês passado.

Em sessão extraordinária presidida pelo deputado Ricardo Motta (PMN), Poti obteve 12 votos contra 11 do deputado Fábio Dantas (PHS) que disputava a indicação.  A sessão contou com a presença dos 24 deputados, mas o presidente Ricardo Motta se absteve de votar.

“Não houve vencidos nem vencedores. Ganhou a democracia”, afirmou Poti Júnior logo após o anúncio do resultado. Ele disse que, com a sua experiência espera contribuir com o TCE, que passa por um momento de transparência e de independência na fiscalização da aplicação dos recursos públicos.

O deputado Fábio Dantas destacou o processo democrático de votação e disse ter a certeza de que o Tribunal de Contas vai ter um bom conselheiro. “Perdi, mas faz parte do jogo”, afirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta justificou a sua abstenção, que foi compreendida por todos os colegas. “O poder Legislativo saiu enriquecido com esse processo de escolha. Sou amigo dos dois deputados que estavam disputando a vaga. A minha abstenção foi um gesto aceito por todos. Ganhou a democracia. Todos saíram ganhando”, disse.  kelps         O suplente Kelps Lima assumirá vaga de Poti Júnior

Com a ida de Poti Júnior para o TCE assume definitivamente a cadeira de deputado estadual o suplente Kelps Lima (PR), que ocupa atualmente a vaga do titular Nelter Queiroz (PMDB), que está licenciado.

O parlamentar empossado é ex-secretário de Mobilidade Urbana de Natal e de São Gonçalo do Amarante. É formado em Direito, tem pós-graduação em Gestão Pública, além de mestrado em Política Urbana, todos os cursos feitos na Universidade Federal do RN.

Kelps Lima obteve 29.956 votos nas eleições de 2010.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *