A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte perdeu neste sábado, 30, o diretor-geral da Presidência da Assembleia, Fernando Dantas de Rezende Filho, aos 65 anos. Ele estava internado desde a última terça, 26, após um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Fernandinho, como era carinhosamente chamado pelos amigos, era advogado, servidor público e atuava no Legislativo estadual desde março de 2019, a convite do presidente da ALRN, Ezequiel Ferreira (PSDB).
Natural de Natal, Rezende teve uma carreira pautada no exercício da advocacia e exerceu funções administrativas no Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sempre pautando sua história e trajetória no exercício público, com retidão e correção.
Em nota, o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, os 24 deputados estaduais que compõem a Assembleia Legislativa do RN, o conjunto de servidores da Casa e amigos se solidarizam com os familiares, a esposa Caroline Freitas de Macedo; os filhos Ana Júlia (Ju); Álvaro Alberto (Beto); Maria Fernanda e Eduardo (Dudu) nesse momento de dor.
“Descanse em paz, Fernandinho!”, conclui a nota de pesar emitida pela ALRN.