Luciano Oliveira - [email protected]

Pedro do Atum em Brasília com o secretário nacional da Pesca, Jorge Seif Junior, que confirmou presença no evento dia 5 de março (Foto: Divulgação/Aspern)

Aspern confirma vinda do secretário nacional da Pesca a Areia Branca para entrega de licenças de pesca do atum

Pedro do Atum em Brasília com o secretário nacional da Pesca, Jorge Seif Junior, que confirmou presença no evento do dia 5 de março (Foto: Divulgação/Aspern)

A Associação dos Proprietários de Barcos de Pesca do Estado do Rio Grande do Norte (Aspern) está ultimando os preparativos para a realização de mais um importante evento direcionado ao setor pesqueiro, especificamente o atuneiro.

Trata-se do I Encontro de Armadores e Pescadores de Atum do Rio Grande do Norte (I Enapa-RN), que acontece dia 5 de março, às 9h30, no auditório do Hotel Costa Atlântico, na praia de Upanema, em Areia Branca.

O presidente da Aspern, Pedro Gilson Dias de Araújo, o Pedro do Atum, adianta que o encontro é para a entrega das Licenças de Pesca do Atum (RGP), Registro e Autorização de Embarcação Pesqueira, modalidade: Cardume Associados.

Conforme ainda, Pedro do Atum, a cerimônia contará com a presença de importantes autoridades, como o secretário nacional da Pesca, Jorge Seif Junior, que vem especialmente para fazer a entrega das licenças. Além do empresariado do setor pesqueiro local e regional, entre outros representantes.

Fortalecimento do setor pesqueiro

No início deste mês, Pedro do Atum empreendeu mais uma viagem a Brasília (DF) onde participou de uma série de reuniões com parlamentares do RN com assento na Câmara e no Senado Federal, bem como em órgãos representativos da esfera governamental, defendendo pleitos para o desenvolvimento da pesca de atum no Estado do Rio Grande do Norte.

Outros assuntos tratados por Pedro do Atum na capital federal, dizem respeito a busca de recursos para construção de um cais público em Areia Branca e colocar o atum pescado no Estado nos quartéis, escolas e presídios.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade