Luciano Oliveira - [email protected]

Ascensão do vice Alcivan Viana poderá virar o jogo sucessório na cidade de Caraúbas

Menos de 24 horas do ocorrido e a cassação do prefeito Ademar Ferreira da Silva (PMDB) já começa a provocar uma reviravolta no cenário político em Caraúbas. O vice-prefeito Francisco Alcivan Viana (PMDB) deixa a condição de coadjuvante no sistema governista e passa a ser visto como o fiel da balança no processo sucessório municipal.ALCIVAN VIANAVice-prefeito de Caraúbas, Alcivan Viana, aguarda notificação para ser empossado

O prefeito Ademar Ferreira teve o mandato cassado ontem, 22, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), como punição por ter trocado o partido pelo qual se elegeu em 2008, o PSB, pelo PMDB.

Com isso, a Câmara Municipal de Caraúbas deve ser notificada da cassação do prefeito nas próximas horas e posteriormente marcar a posse de Alcivan Viana como o novo prefeito do município. O Legislativo tem até 10 dias para concluir esse processo.

Nos meios políticos da cidade correm rumores que Alcivan Viana, empossado prefeito, automaticamente assumirá a condição de candidato à reeleição.

Quanto a Ademar Ferreira, ele vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da decisão do TER-RN. O advogado Érick Pereira já está em Brasília tratando da questão.

Além de Ademar Ferreira, outros prefeitos da região nas mesmas circunstâncias poderão perder o mandato, já que deixaram seus partidos e ingressaram no PMDB. A ameaça ronda os prefeitos Lawrence Amorim, de Almino Afonso (que deixou o PP), e Maria Bernadete Dantas de Queiroz, de Rodolfo Fernandes (que deixou o DEM).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade